quinta-feira, 12 de agosto de 2010







Olho e vejo aquela doce menina bambeando em sua corda bamba. Vai passando cuidadosa, olhando apenas para frente, para o futuro. Ela pode cair, ela sabe o risco que tem... Mas continua.

Ops! Que susto! Ela quase vai de vez para baixo. Mas, a doce e meiga menina das sapatilhas douradas por mais amedrontada que esteja, segue sua fé com seu ritmo, sua coragem, sua vontade.

Ela, que não perde a doçura por mais ventos que venham, continua ali, firme em seu propósito de chegar ao outro lado. Calma, doce, serena... Ela continua. Por mais que muitas vezes ela quase cai, mesmo assim. Ela se vê disposta a se esborrachar no chão só para conseguir o prazer de ter passado em sua corda bamba e ir com toda força para o futuro que a espera. Olha! Como brilham os olhos da menina ao passar pela corda bamba-vida, olha o prazer dela em fazer daquele momento algo muito mais intenso que apenas uma passagem, ela faz daquilo seu motivo, sua vontade, sua paz. Em seus olhos ela mostra a intensidade que sua própria doçura esconde, a menina intensa como uma borboleta ao sair do casulo, imensa como a sua vontade cheia de novos sonhos, novas cordas bambas, novas cores.

A corda bamba-vida balança e os ventos tempestivos estão ousando perturbar a serenidade da bela menina. E ela, por sua vez, quase olha para os lados... Porém, se lembra do conselho de alguém que foi muito sábio quando disse:

- Não filha, não olhe para os lados quando um problema aparecer, enfrente-o olhando em seus olhos. Encare seu problema e não deixe que ele reflita em seu olhar.

E foi assim que a bela menina dos olhos claros como o céu azul foi perseguindo seu objetivo. Os olhos da menina agora não apenas brilham, como saltitam para fora de suas bochechas rosadas e alegres. Novas cordas bambas a menina terá pela frente e ela continuará assim:

Passando pela corda bamba, enfrentando os ventos fortes e seguindo, seguindo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário